Bebê Lala Lipe

Tipos de mamadeiras e bicos!

Que existem diversos tipos e modelos de mamadeiras você já deve saber, a pergunta é qual a diferença entre elas? Qual devo escolher para o meu bebê? Vamos te ajudar com essas respostas. Trouxemos uma lista de mamadeira e bicos e suas características para que fique mais fácil a sua escolha. 

Uma dica valiosa é: não compre vários modelos de mamadeira durante o enxoval, o bebê pode não se adaptar ao bico, por isso é importante testar. O ideal seria se não precisarmos utilizar mamadeira e ficar somente por conta da amamentação materna, porém, nem sempre é possível e por isso é importante entender melhor os tipos de mamadeiras e bicos. 

Mamadeiras que evitam cólica e refluxo

São mamadeiras que possuem um mecanismo que evita que o bebê sugue o ar enquanto mama, segundo alguns especialistas a ingestão de ar na mamada pode colaborar com a cólica e o refluxo. Mas fique atenta, a utilização desse tipo e mamadeira não garante que seu bebê não irá ter esses problemas.

Mamadeira de Fundo Removível

As mamadeiras com fundo removível facilitam muito na hora da limpeza e alguma ainda possuem o sistema anti cólicas.

Mamadeira com alças

Existem mamadeiras com alças e existem alças vendidas separadamente, para que você possa acoplar. As alças podem facilitar quando os bebês já conseguem segurar a mamadeira sozinhos.

Mamadeira com porta fórmula

Esse tipo de mamadeira é muito prático, pois ela possui um recipiente no fundo, onde você pode guardar o leite em pó ou a fórmula para o bebê durante os passeios. 

Agora que você já viu alguns tipos de mamadeiras vamos falar sobre os bicos. Existem bicos de dois matérias, os bicos de látex e os de silicone. O bico de silicone é o mais indicado para os bebês, apesar não ser tão flexível. Os bicos de látex são mais porosos o que facilita o acúmulo de resíduos. 

Quanto aos tipos de bicos existem os comuns, os ortodônticos e os que se assemelham ao mamilo da mãe. É importante verificar com qual tipo o seu bebê vai se adaptar melhor, é importante lembrar que a maioria dos bicos se encaixa em qualquer mamadeira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *