Gravidez

Posições certas para dormir na gravidez

Ter uma boa noite de sono durante a gravidez pode ser difícil, pois seu corpo não é mais o mesmo, e certas posições se tornam bem desconfortáveis à medida que a barriga vai crescendo.

No primeiro trimestre a barriga ainda nem está aparecendo e a mulher ainda consegue dormir bem em qualquer posição que quiser, mesmo de bruços. Essa é a fase que você tende a dormir mais, contudo não se preocupe pois é seu corpo trabalhando para nutrir seu bebê.

A medida que a náusea e a fadiga vão diminuindo no segundo trimestre, você pode ir tentando estabelecer uma rotina de sono, para assim não sofrer tanto no terceiro trimestre.

A hora de dormir é uma parte delicada na vida da gestante, isso porque é comum acordar várias vezes para ir no banheiro, e também é comum perder o sono por não achar uma posição confortável para dormir.

Além de ouvirmos várias histórias sobre algumas posições que podem machucar o bebê.

Por isso vamos esclarecer algumas dúvidas de nossas futuras mamães.

Dormir de bruços

Dormir de bruços nos primeiros meses é permitido e não oferece grandes riscos para o bebê. Contudo, é importante conversar com o seu obstetra para saber se o seu caso em especial permite essa posição.

Dormindo de lado

Deitar de lado, é uma das melhores posições para grávida dormir, por acomodar bem a barriga no colchão. Recomenda-se inclusive que a grávida durma do lado esquerdo, pois favorece o fluxo sanguíneo para a mãe e para o bebê.

Dormindo de barriga para cima

Há grávidas que preferem se manter assim, pois conseguem dormir sem interromper constantemente o sono, entretanto essa posição apresenta risco de ter problemas de oxigenação para bebê, sendo assim, os obstetras não a recomendam.

Dormir na rede

Dormir de rede pode ser uma ótima saída para as grávidas que não conseguem encontrar uma posição confortável durante a noite. A rede te ajudará a ficar com a cabeça mais suspensa, diminuindo os riscos de azia pela manhã.

Não deixe de fazer o seu pré natal e tirar todas as dúvidas com seu obstetra.

Desejamos a todas uma ótima gestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *