Bebê Crianças Lala Lipe

Dicas: hora de sair do berço e ir para a cama.

Dicas hora de sair do berço e ir para a cama.

Você está na fase em que seu filho já está tão grande e pesado que fica difícil colocá-lo e tirá-lo do berço? Esse é um sinal que está na hora de trocar o berço pela cama. Mas como será esse processo? Veja essas dicas:

1) Seu bebê cresceu, admita!

Alguns pais relutam em dizer que seu bebê não é mais bebê, e essa dificuldade em admitir o crescimento dos filhos, dificulta o desenvolvimento de autonomia na criança. O seu pequeno chegou em uma idade que já consegue controlar os movimentos e rolar na cama sem nenhum perigo. Os pais precisam passar confiança para a criança, mostrando que a saída do berço representa uma conquista e que ele vai dormir na cama como as outras pessoas da casa.

2) Recompensa

Dar uma recompensa para a criança quando ela for para cama sem dar trabalho, pode ser um incentivo. E essa recompensa não precisa ser material, pode ser uma história, uma música, uma brincadeira.

3) Participação no processo

Faça com que a criança participe do processo de troca do berço pela cama, leve ele na loja para ajudar a escolher a cama, pergunte a opinião sobre a roupa de cama nova, mostre que essa mudança só trará benefícios.

4) Elogios

Sempre que possível elogie a criança na frente de outros adultos e de outras crianças. Isso vai ajudá-lo a ver que a mudança para a cama é bem vista pelos outros. 

5) Vá com calma. Seja Paciente!

Cada criança é única e deve ser escutada e respeitada, é importante sempre falar a verdade para a criança, dar apoio demonstrando que ela sempre será amada, deixá-la à vontade para expressar seus medos, receios, angústias, alegrias e sentimentos.

Gostou dessas dicas? Ah tem uma coisa que também é muito importante, NÃO DEIXE A CRIANÇA DORMIR NA CAMA COM VOCÊ, os pais devem insistir para que a criança fique no quarto dela, é importante ter muita paciência, e ir levando a criança de volta com tranquilidade, esperar que ela durma novamente e se retirar do quarto dela quantas vezes forem necessárias. Em poucos dias, essa frequência de acordar e procurar os pais vai diminuindo e ela passará a dormir confortavelmente em seu próprio quarto.

Já sabe onde comprar a caminha do seu filho, confira quartos completos na Lala Lipe. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *