Bebê

Como saber se o bebê está com calor ou frio?

Como os bebês ainda não se comunicam é difícil saber quando eles estão com calor ou frio. Mas apesar de ainda não falarem, existem alguns sinais que podem te ajudar a identificar o que seu filho está sentindo.

Para isso, você precisará sentir o corpinho dele e alguns comportamentos do bebê.

As extremidades do corpo costumam ser rosadas e quentinhas, caso estejam esbranquiçadas e frias coloque meias e luvinhas.

Para verificar a temperatura pegue no pescoço, na barriga e costas e veja se estão mornas sem suor, se estiverem assim estão com a temperatura ideal.

Quando estão com muito calor é comum ficarem irritados e inquietos, ao contrário de quando estão com muito frio, eles podem apresentar tremor, certa palidez e até apatia.

Para quem ainda está com dificuldade para vestir seu filho adequadamente, vai aí uma dica rápida para ajudar, sempre vista uma peça a mais em relação ao que você está vestindo. Ex: Se você está camiseta manga curta, vista uma camiseta de manga comprida no bebê.

Lembre-se também de sempre vestir roupas de acordo com a estação e com o clima da cidade que você mora. Não permita que seu filho use roupas molhadas e nem úmidas, coloque sempre roupas limpas e secas.

Esperamos ter ajudado as novas mamães! 🙂

Coloque nos comentários o que você faz para saber se seu bebê está com frio ou calor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *