Bebê Crianças

Aprenda a instalar a cadeirinha e veja dicas para adaptar o bebê ao novo assento!

Seu bebê está crescendo e o bebê conforto já não serve mais? Hoje vamos te dar dicas que vão te ajudar bastante nessa nova fase. Primeiro vamos aprender a colocar a cadeirinha corretamente, para que seu bebê fique em segurança. 

A maneira de colocar a cadeirinha requer muita atenção, pois pode gerar acidentes e não proteger o bebê caso seja instalada errada.

A cadeirinha deve ser instalada de maneira que o bebê fique virado para a frente do veículo, no mesmo sentido do motorista e passageiro. Diferente do bebê conforto que o bebê fica virado para trás. As tiras da cadeira precisam ficar presas ao bebê. Para isso, coloque-as por cima dos ombros, mas com uma certa distância do corpo. 

Depois é preciso consultar o Manual do fabricante da cadeirinha para ver a maneira correta de fechar o cinto de segurança, isso porque cada modelo pode apresentar diferentes opções. Alguns carros mais recentes já vêm com âncoras inferiores no assento, que ajudam a fixar o equipamento do bebê.

Uma dica importante, é importante que a base do banco do veículo esteja nivelada, para evitar que a cabeça do bebê vá para frente. Agora que você deixou o assento bem firme, basta conectar a correia de amarração.

Na hora de colocar o bebê na cadeirinha, certifique-se de que as costas dela estejam niveladas contra o assento, sem afundar ou arquear. Observe também o cinto, para que não fique nenhum nó ou torção. Não aperte muito a correia e deixe o grampo do peito nivelado com as axilas para não apertar o bebê.

Hora da adaptação!

O bebê estava acostumado com o bebê conforto, pode ser que ele estranhe um pouco a cadeirinha, afinal algumas crianças são um pouco mais resistentes a mudanças. Pode ser que o seu filho comece a chorar ou que faça birra na hora de colocá-lo na cadeirinha, e para te ajudar nesse processo de adaptação, trouxemos algumas dicas para você:

1- Instale corretamente o equipamento.

2- Veja se o tamanho da cadeirinha é o adequado para o bebê.

3- Use os ajustes de pescoço.

4- Para que a criança fique mais confortável, prefira colocar roupas leves.

5- Coloque músicas que o seu filho gosta, para distraí-lo.

6- Use o espelho retrovisor para que o bebê te veja ele ficará mais seguro e tranquilo.

7- Tente conversar e interagir com ele.

8- Dê os brinquedos preferidos enquanto estiver na cadeirinha;

9- Transforme o momento de ir para a cadeirinha em algo bem alegre. Você pode brincar, cantar e rir, para que a criança não fique muito tenso.

Gostou das dicas? Você pode receber essas e várias outras se cadastrando aqui, além de ficar por dentro de todas as promoções e descontos.

Agora você já sabe: escolha uma cadeirinha adequada para o tamanho e peso do bebê e se possível opte por marcas reconhecidas e fabricantes que tenham a licença do INMETRO.

Se você está procurando cadeirinhas seguras e com ótimos preços consulte nossa loja. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *